quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Planejamento de Comunicação - Decisões e definições

A - Definição e manutenção dos objetivos e metas de marketing

•Estratégia de revitalização: Apresentar a dupla de uma maneira nova aos seus públicos. Considera-se aqui que, há uma parcela considerável de público que já conhece a dupla Bruno & Breno e, nesse caso, o maior desafio é, com base nas definições propostas no plano de comunicação, apresentá-la a esse público de maneira que os agrade segundo o que os mesmos forneceram em informações nas pesquisas.

•Metas que se pretende atingir: Conquistar mais espaços nas casas de shows, maior reconhecimento regionalmente, alcançar o “diferencial competitivo” no mercado em que atua com o objetivo de transformar em reais, públicos potenciais e conseqüentemente, fidelizá-los.

B - Definição do posicionamento de comunicação:

•Desenvolver estratégias de comunicação capazes de atingir tanto o público direto quanto donos de casas de shows.

C - Elaboração do plano de comunicação:
1 – Objetivos e metas:
•Ter maior visibilidade
•Construir uma imagem positiva da marca
•Conquistar maior espaço em relação à concorrência
• Agradar de maneira mais satisfatória que a concorrência públicos diretos e indiretos.

2 – Tema: Música sertaneja

3 – Estratégia de Comunicação

•Estratégia de Posicionamento: De acordo com Lupetti (2000), essa estratégia implica que uma determinada marca deve agregar valores e cativar o público para o qual o produto se destina. A questão supracitada das “Potencialidades da dupla Bruno & Breno” ou seja, o carisma, boa relação com o público associados à boa musicalidade (qualidade musical, boa interpretação) serão os valores agregados à marca.

4 – Tipo de Campanha: Institucional

5 – Planejamento de Campanha

•Sugestões em relação à postura da dupla nos palcos:
É necessário que a dupla tenha um visual e comportamento condizentes com o ramo musical no qual atuam. Como apontado anteriormente, a dupla apresenta deficiência quanto ao figurino e penteado. Nos DVD’ s analisados o figurino de Bruno & Breno é muito extravagante causando certo desconforto visual. O grupo tem como sugestão que a dupla utilize cores mais neutras em seu figurino assim como foi percebido nos DVD’s de outras duplas do ramo. A indicação do grupo proponente do trabalho é que a dupla utilize produtos que não permitam que a pele fique com a aparência oleosa e penteados mais irregulares e modernos. Essa nova aparência será divulgada nas peças, uma vez que também faz parte do trabalho a realização de uma sessão fotográfica com a dupla.
O grupo também tem sugestões para melhorar o posicionamento da dupla durante as apresentações. O mau posicionamento é um ponto negativo em relação às outras duplas analisadas. Em vários momentos nos shows assistidos pelo grupo, a dupla Bruno & Breno estavam postos em posições invertidas, uma vez que o correto é que Bruno fique à esquerda, e Breno à direita para facilitar a identificação de cada um.

•Identidade visual e o contato com os fãs:
Para a divulgação da dupla, algumas peças já existentes serão atualizadas com a identidade visual e logomarca; outras serão criadas a partir da pesquisa e análise dos concorrentes, para que a dupla tenha maior visibilidade com seus públicos em casas de shows e com promotores de eventos.

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